II Crônicas 9:13-21



(ARC) - 1969 - Almeida Revisada e Corrigida


946 a.C.

As riquezas e a magnificência de Salomão

II Crônicas 9:13

E era o peso do ouro, que vinha em um ano a Salomão, seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro,
I Reis 10:14 E era o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro;
Salmos 68:29 Por amor do teu templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes.
Salmos 72:10 Os reis de Tarsis e das ilhas trarão presentes; os reis de Seba e de Sabá oferecerão dons.
Salmos 72:15 E viverá, e se lhe dará do ouro de Seba; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão.

II Crônicas 9:14

Afora o que os negociantes e mercadores traziam: também todos os reis da Arábia, e os príncipes da mesma terra traziam a Salomão ouro e prata.
Salmos 68:29 Por amor do teu templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes.
Salmos 72:10 Os reis de Tarsis e das ilhas trarão presentes; os reis de Seba e de Sabá oferecerão dons.

II Crônicas 9:15

Também fez Salomão duzentos paveses de ouro batido: para cada pavês mandou pesar seiscentos siclos de ouro batido,
I Reis 10:16 Também o rei Salomão fez duzentos paveses de ouro batido; seiscentos siclos de ouro mandou pesar para cada pavês;
II Crônicas 12:9 Subiu pois Sisaque, rei do Egito, contra Jerusalém, e tomou os tesouros da casa do Senhor, e os tesouros da casa do rei; levou tudo: também tomou os escudos de ouro, que Salomão fizera.

II Crônicas 9:16

Como também trezentos escudos de ouro batido; para cada escudo mandou pesar trezentos siclos de ouro: e Salomão os pôs na casa do bosque do Líbano.
I Reis 7:2 Também edificou a casa do bosque do Líbano de cem côvados de comprimento, e de cinquenta côvados de largura, e de trinta côvados de altura, sobre quatro ordens de colunas de cedro, e vigas de cedro sobre as colunas.

II Crônicas 9:17

Fez mais o rei um grande trono de marfim; e o cobriu de ouro puro.
I Reis 10:18 Fez mais o rei um grande trono de marfim, e o cobriu de ouro puríssimo.
Salmos 45:8 Todos os teus vestidos cheiram a mirra, a aloés e a cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.
Apocalipse 20:11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

II Crônicas 9:18

E o trono tinha seis degraus, e um estrado de ouro, pegado ao trono, e encostos de ambas as bandas no lugar do assento: e dois leões estavam junto aos encostos.
Gênesis 49:9 Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu. Encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho quem o despertará?
Números 23:24 Eis que o povo se levantará como leoa, e se exalçará como leão: não se deitará até que coma a presa, e beba o sangue de mortos.
Números 24:9 Encurvou-se, deitou-se como leão, e como leoa: quem o despertará? benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem.
Apocalipse 5:5 E disse-me um dos anciãos: Não chores: eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

II Crônicas 9:19

E doze leões estavam ali de ambas as bandas, sobre os seis degraus: outro tal se não fez em nenhum reino.
Mateus 19:28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos d?Israel.
Apocalipse 21:12 E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos de Israel.

II Crônicas 9:20

Também todos os vasos de beber do rei Salomão eram de ouro, e todos os vasos da casa do bosque do Líbano, de ouro puro: a prata reputava-se por nada nos dias de Salomão.
I Reis 10:21 Também todos os vasos de beber do rei Salomão eram de ouro, e todos os vasos da casa do bosque do Líbano eram de ouro puro: não havia neles prata, porque nos dias de Salomão não tinha estimação alguma.
II Crônicas 9:27 Também o rei fez que houvesse prata em Jerusalém como pedras, e cedros em tanta abundância como as figueiras bravas que há pelas campinas.
Ester 1:7 E dava-se de beber em vasos de ouro, e os vasos eram diferentes uns dos outros; e havia muito vinho real, segundo o estado do rei.
Isaías 2:22 Deixai-vos pois do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?
Jeremias 31:5 Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria: os plantadores plantarão e gozarão dos frutos.
Daniel 5:2 Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem por eles o rei, e os seus grandes, as suas mulheres e concubinas.

II Crônicas 9:21

Porque, indo os navios do rei, com os servos de Hirão, a Tarsis, tornavam os navios de Tarsis, uma vez em três anos, e traziam ouro e prata, marfim, e bugios, e pavões.
I Reis 10:22 Porque o rei tinha no mar as naus de Tarsis, com as naus de Hirão: uma vez em três anos tornavam as naus de Tarsis, e traziam ouro e prata, marfim, e bugios, e pavões.
I Reis 22:48 Então não havia rei em Edom, porém um vice-rei.
II Crônicas 20:36 E aliou-se com ele, para fazerem navios que fossem a Tarsis: e fizeram os navios em Eziom-Geber.
Jó 39:13 Bate alegre as asas a avestruz, que tem penas de cegonha,

Referências Simples

Ver as referências simples é um processo mais rápido

Ver simples